PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
1 mês

Chuvas: MDR aciona Forças Armadas para auxiliar após 25 mortes em Pernambuco

Brasília

28/05/2022 16h58

O ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Daniel Ferreira, afirmou neste sábado, 28, em vídeo divulgado pelo Twitter, que a Pasta já fez o "pré-acionamento das Forças Armadas", que devem deslocar equipes para auxiliar os municípios atingidos pelas chuvas em Pernambuco. Ele destacou que até o momento já há registro de pelo menos 25 mortes no Estado em decorrência das chuvas.

"Igualmente, a equipe do MDR está se deslocando para lá para agilizar o reconhecimento federal da situação de emergencial dos municípios e possibilitar a liberação de recursos para socorro e assistência humanitária", disse.

Segundo o ministro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou duas Medidas Provisórias para liberar R$ 1 bilhão de recursos ações emergenciais desse tipo.

O ministro relata também no vídeo que esteve ontem sobrevoando os municípios mais atingidos pelas fortes chuvas em Alagoas e foram liberados, inicialmente, R$ 2,5 milhões para ações de socorro e assistência às famílias desabrigadas. Segundo ele, a equipe do MDR continua na região enquanto perdurar a situação.

Cotidiano