Topo

Esse conteúdo é antigo

Caixa liberará saque calamidade para cidades de Alagoas atingidas por chuvas

São Paulo, 04

06/07/2022 20h06

Att. Srs assinantes

A nota publicada na segunda-feira, 4, tinha uma imprecisão no título. A Caixa vai liberar o saque calamidade aos municípios atingidos pelas chuvas de forma gradual, à medida que houver o reconhecimento do estado de calamidade pelos órgãos competentes. Segue a nota corrigida

A Caixa Econômica Federal (CEF) vai liberar uma rodada de saque calamidade nas contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nas regiões atingidas por enchentes no Estado de Alagoas. Ao todo, 28 municípios foram afetados pelas chuvas, e neles, o banco abriu agências mais cedo na segunda-feira, 4. O banco enviará ainda um caminhão-agência para a região.

O saque calamidade estará disponível para os moradores das cidades após decretos municipais que declarem o estado de calamidade, e também depois do reconhecimento pelo Ministério do Desenvolvimento Regional através de portaria.

Segundo o banco, o saque poderá ser feito de forma digital, através do aplicativo do FGTS. O valor máximo de retirada é de R$ 6.220, a depender do saldo na conta do trabalhador.

O banco também prestará auxílio técnico às prefeituras na delimitação das áreas afetadas pelas chuvas, e facilitará o fluxo de pedidos de indenização em apólices da Caixa Seguridade. Em conjuntos habitacionais, haverá pausa de até 90 dias no pagamento dos contratos de financiamento.