Topo

Bolsonaro: 'Se o cara tem Ferrari e dá para bêbado dirigir, dará errado'

São Paulo

09/08/2022 14h04

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e candidato à reeleição não poupou de críticas ao seu principal oponente na corrida presidencial, durante participação nesta terça-feira, 9, da cerimônia de abertura do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS).

Sem citar nominalmente o ex-presidente Luiz Inácio da Silva, candidato à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Bolsonaro se referiu ao petista e ao seu governo como resultados de uma escolha errada pelo povo Brasileiro. "Se o cara tem uma Ferrari - não tenho nada contra... até queria ter uma na minha garagem - e a dá para um bêbado dirigir, vai dar errado", disse Bolsonaro.

Segundo o mandatário, o Brasil quer um governo que dê lealdade a seu povo não da boca para fora, mas da "caneta Bic para fora". E mais uma vez, referindo-se a Lula e suas críticas a um não posicionamento do Brasil no conflito bélico no Leste Europeu, o presidente disse que "não vou resolver a guerra da Rússia tomando cerveja com ninguém".

Remetendo-se ao encontro que teve nesta segunda, 8, com representantes da indústria financeira na sede da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Bolsonaro disse que indagou a um banqueiro se este daria um emprego a um ex-funcionário que o roubou 8 anos atrás.

"Eu perguntei a um banqueiro ontem lá na Febraban se ele daria emprego a um ex-funcionário que o roubou voltasse 8 anos depois pedindo um emprego", provocou o presidente da República.

Bolsonaro disse ainda que, durante o evento da Febraban ontem, deu uma de pastor e que falou aos banqueiros que "quanto mais rico o homem for mais ele se afasta de Deus". Ele também disse que teria sido aplaudido de pé no encontro com os banqueiros.

Por fim, disse que "o pessoal está gostando de redução dos preços dos combustíveis, que antes havia superfaturamento da Petrobras" e "que as pessoas saberão fazer as escolhas certas nas eleições".