Topo

Esse conteúdo é antigo

Caso Bárbara Victória: exame de DNA confirma que suspeito matou a menina

Bárbara Vitória, 10, desapareceu no domingo (31) após sair para comprar pão  - Reprodução/Facebook
Bárbara Vitória, 10, desapareceu no domingo (31) após sair para comprar pão Imagem: Reprodução/Facebook

Renata Okumura

São Paulo

11/08/2022 10h52

A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou na noite de ontem que Paulo Sérgio de Oliveira, 50, é o responsável pela morte da menina Bárbara Victória, 10. Em 2 de agosto, dia em que o corpo da menina foi encontrado em Ribeirão das Neves, na Grande Belo Horizonte, ele disponibilizou material genético para exame de DNA no Instituto de Criminalística da capital e foi liberado na sequência. O material genético de Oliveira, que foi encontrado morto dois dias depois do crime, é compatível com o identificado no corpo da criança, conforme informações do governo de Minas Gerais.

No dia do desaparecimento, Bárbara saiu de casa por volta das 17h30, vestindo short rosa e camiseta do Atlético-MG. Ela foi a uma padaria no bairro Landi e saiu do estabelecimento com uma sacola de pão. Familiares disseram que o trajeto costumava ser percorrido em menos de cinco minutos e que, diante da demora da menina, começaram a procurá-la. Com sinais de asfixia, a menina foi encontrada caída no matagal ao lado de um campinho nos arredores, dois dias depois.

Na quinta-feira da semana passada (4) o governo de Minas Gerais informou que o principal suspeito de matar a menina de 10 anos tinha sido encontrado morto na tarde de quarta-feira (3) com indícios de ter cometido suicídio por enforcamento.

Segundo a polícia mineira, Bárbara sofreu abuso sexual e foi morta por asfixia. Ela desapareceu no dia 31 de julho, um domingo. Na noite do crime, Paulo Sérgio de Oliveira chegou a ser encaminhado à delegacia, onde prestou esclarecimentos e foi solto por falta de provas concretas.