Topo

Esse conteúdo é antigo

Rui Costa diz que Lula fará agenda de inaugurações a partir de fevereiro

O presidente Lula ao lado de Rui Costa - Mateus Bonomi/AGIF
O presidente Lula ao lado de Rui Costa Imagem: Mateus Bonomi/AGIF

Sofia Aguiar e Bruno Luiz

Em Brasília

17/01/2023 15h25Atualizada em 17/01/2023 17h17

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, anunciou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará uma agenda de inaugurações apenas a partir de fevereiro. De acordo com o ministro, as agendas serão focadas em saúde, saneamento e no programa Minha Casa, Minha Vida.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (17), Costa confirmou a informação antecipada pelo Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, de que Lula deve deixar as primeiras visitas a Estados para inauguração de obras para depois da viagem à Argentina.

Conforme mostrou a reportagem, Lula pretendia visitar pelo menos dois Estados antes de ir ao país vizinho, em 23 de janeiro.

A ideia do presidente era entregar obras já concluídas para mostrar à população rapidez na produção de resultados do novo governo. O petista, no entanto, perdeu a principal vitrine da agenda de inaugurações com o adiamento do relançamento do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.

De acordo com o ministro da Casa Civil, a primeira viagem de Lula a Estados deve ser no Rio de Janeiro para inauguração na área de saúde.