Lula confirma ida à Cúpula Celac-União Europeia em julho, em Bruxela
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou ao presidente da Espanha, Pedro Sánchez, que participará da abertura da Cúpula entre a Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e a União Europeia, que ocorrerá entre os dias 17 e 18 de julho, em Bruxelas. A confirmação foi feita em telefonema com o espanhol nesta tarde.
Lula e Sánchez, que irá assumir o comando da União Europeia, conversaram por telefone nesta quarta-feira, 5, para tratar sobre o acordo em negociação entre o Mercosul e o bloco europeu. Na terça, 4, o petista assumiu a presidência pro tempore do Mercosul. Lula disse que quer fechar o acordo com a União Europeia durante à sua gestão à frente do bloco sul-americano.
Ainda de acordo com o Palácio do Planalto, na conversa, Sánchez falou sobre o Fórum Empresarial, previsto para o dia 17, e convidou Lula para a realizar a abertura do evento ao seu lado e da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. No Fórum, deverão ser anunciados novos investimentos europeus na América Latina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.