Topo

Duas pessoas morrem em queda de avião em cidade do Mato Grosso

São Paulo

13/06/2024 10h29

Um avião de pequeno porte caiu em uma área rural de Mirassol D'Oeste (294 km de Cuiabá), em Mato Grosso, nesta quarta-feira 12. Duas pessoas tripulavam a aeronave e morreram no acidente, de acordo com a Polícia Civil. As vítimas foram identificadas como Marco Antônio Corbelino, de 48 anos, e Igor Duarte Marques da Silva, 28. A autoridade não informou qual dos dois pilotava o avião.

Os destroços da aeronave foram encontrados em um pasto próximo à pista do aeroporto municipal. Imagens de uma câmera de segurança mostram que o avião caiu bruscamente logo após decolar.

A ocorrência será investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado à Força Aérea Brasileira (FAB). Ainda não há informações sobre o que pode ter causado a queda.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foi procurada, mas não esclareceu, até a publicação deste texto, se aeronave estava em situação regular e se os ocupantes tinham licença para pilotar.

Marco Antônio Corbelino era advogado tinha escritório na cidade de Cáceres, vizinha de Mirassol D'Oeste. Ele atuava nas áreas de direito previdenciário e agropecuária, atendendo municípios da região. Ele deixa mulher e quatro filhos.

A outra vítima, Igor Duarte, trabalhava como assistente administrativo no escritório e cursava Direito no Centro Universitário Estácio do Pantanal, em Cáceres. Ele também estudava Educação Física e era atleta na Universidade do Estado de Mato Grosso. Ele deixa a esposa grávida e um filho.

Relacionadas

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Duas pessoas morrem em queda de avião em cidade do Mato Grosso - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano