Topo

Lula: Lava Jato mirava no desmonte e privatização da Petrobras

Brasília

19/06/2024 20h15

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva alegou nesta quarta-feira, 19, que houve direcionamento da operação Lava Jato na tentativa de privatização da Petrobras. Lula avaliou que um dos objetivo seria "destruir" a imagem da empresa.

"A operação Lava Jato mirava, na verdade, o desmonte e a privatização da Petrobras. Se o objetivo fosse de fato combater a corrupção, deixaria intacto o patrimônio do povo", afirmou Lula, na cerimônia de posse da presidente da Petrobras, Magda Chambriard, no Rio de Janeiro (RJ).

Governistas criticam o processo de investigação pela Operação Lava Jato sobre esquema de corrupção ligado à Petrobras, com o argumento de que a forma como a operação como feita teria custado caro à economia e teria contribuído para o aumento do desemprego.

"A farsa que sustentou a Lava Jato foi desmontada e, aqui, estamos de volta. O que estava por trás da Lava Jato era entregar patrimônio a petrolíferas estrangeiras", opinou Lula. "Se Lava Jato queria combater a corrupção, que se punisse os corruptos e deixasse intacto patrimônio do país", declarou.

No mesmo evento, Lula também alegou já ter chorado muitas vezes ao ver os "camisas amarelas da Petrobras" serem "chamados de corruptos".

Relacionadas

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lula: Lava Jato mirava no desmonte e privatização da Petrobras - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano