Homem bate em carro particular de guarda municipal e é baleado na zona sul de SP

Um agente da Guarda Civil Metropolitana (GCM) atirou em um motorista de 31 anos após uma colisão e suposta fuga no Parque Santo Amaro, zona sul de São Paulo, na noite de sábado (7). O motorista, atingido no abdômen, foi levado ao Hospital Municipal de M'Boi Mirim e permanecia internado até a manhã desta segunda-feira (9).

O que aconteceu

O motorista dirigia um caminhão quando colidiu com uma caminhonete Amarok conduzida pelo guarda municipal. Segundo a SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo), o motorista fugiu após o acidente.

O guarda civil perseguiu o motorista em seu carro particular e o abordou na Rua Três Marias. Conforme o registro policial, ele tentou resolver a situação, mas foi agredido e, em resposta, efetuou um disparo.

A vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O homem foi levado ao Hospital Municipal de M'Boi Mirim e a pistola do guarda foi apreendida.

Um vídeo postado nas redes sociais contesta a versão oficial. Um rapaz identificado como Lucas, irmão da vítima, afirma que o motorista não fugiu do local.

A Corregedoria Geral da Guarda Civil Metropolitana está acompanhando o caso. A ocorrência foi registrada como abalroamento, fuga de local de acidente, lesão corporal decorrente de intervenção policial, legítima defesa e embriaguez ao volante no 47º Distrito Policial (Capão Redondo).

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana confirmou a colisão envolvendo o veículo particular do agente. A investigação está sendo conduzida pela Polícia Civil.

Já a Secretaria Municipal de Saúde não divulgou informações sobre o estado de saúde da vítima. A família não autorizou a divulgação dos dados médicos. Os nomes dos envolvidos não foram revelados.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.