Topo

PSDB perdeu protagonismo e é difícil permanecer no formato que está, diz Eduardo Leite

Governador do RS, Eduardo Leite, em Brasília - 5.jun.2024 - Carla Araújo/UOL - 5.jun.2024 Governador do RS, Eduardo Leite, em Brasília - 5.jun.2024 - Carla Araújo/UOL - 5.jun.2024
Governador do RS, Eduardo Leite, em Brasília - 5.jun.2024 Imagem: Carla Araújo/UOL - 5.jun.2024

Brasília, 27

27/04/2025 22h13

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), disse que é preciso encontrar uma reformulação para o PSDB e que aguarda a decisão da sigla sobre a possível fusão com o PSD. "Tenho muito orgulho desse partido. Mas é verdade que os caminhos se estreitam para o PSDB por uma série de fatores", afirmou durante entrevista ao programa Canal Livre, da Band.

Reafirmando suas intenções de ser candidato à Presidência da República em 2026, Leite disse que vai primeiro aguardar as definições do PSDB. Para o governador, o enfraquecimento do partido tem raízes em questões como "erros de lideranças em processos recentes". "Perdeu o protagonismo, foi perdendo o espaço e se torna muito difícil permanecer no formato que está", disse.

Relacionadas

Sobre a possível mudança para o PSD, confirmou diálogos com o presidente da sigla, Gilberto Kassab. "O PSD é um partido que de fato se tornou grande e que, inclusive, tem muitos dos tucanos que ao meu lado estiveram em muitos momentos", apontou. Para o governador, há a visão de que no PSD pode haver muitas pessoas que pensam como ele e têm os mesmos objetivos para o País.


Cotidiano