Bolsonaro entrega medalha '3is' a Kassab e consolida aproximação

A relação entre Jair Bolsonaro (PL) e o presidente do PSD, Gilberto Kassab, mudou da água para o vinho nos últimos meses. Após uma conversa no início do ano que marcou uma tentativa de aproximação, o ex-presidente entregou ontem a medalha "3is" a Kassab. O objeto é reservado apenas aos aliados mais próximos — a sigla significa "imbrochável, imorrível e incomível".
Os dois se encontraram em Presidente Prudente (SP), onde participaram da Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). O vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth (PSD), também recebeu a medalha.
O clima entre Bolsonaro e Kassab era "ótimo" nos bastidores do evento, segundo uma fonte que estava no local relatou à reportagem. Eles conversaram e comeram churrasco juntos. Quem assistiu à conversa aposta que o PSD entregará votos favoráveis ao projeto de lei da anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro, que também deve beneficiar o ex-presidente.
Por outro lado, Kassab trabalha para diminuir resistências a seu nome no bolsonarismo. Ele almeja ser vice na chapa à reeleição de Tarcísio em 2026 ou candidato ao Palácio dos Bandeirantes caso o governador saia para disputar a Presidência.
Em público, Bolsonaro citou o PSD em seu discurso ao afirmar que tem "muita gente boa no Brasil".
A declaração contrasta com o veto do ex-presidente a alianças com candidatos do partido de Kassab na eleição do ano passado. À época, Bolsonaro responsabilizava o dirigente pelos votos favoráveis do PSD ao seu indiciamento na CPMI do 8 de Janeiro.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.