UOL Notícias Notícias
 

09/05/2007 - 14h28

Oito Estados têm dia mais gelado do ano

São Paulo - A manhã de hoje foi a mais gelada do ano em oito Estados brasileiros, segundo reportagem do Jornal Hoje, da TV Globo. Uma forte massa de ar frio fez a temperatura despencar nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e parte do Norte.

Em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, os termômetros caíram para abaixo de zero pela primeira vez no ano.

Em Erechim (RS), a geada cobriu os campos. Em São José dos Ausentes, os termômetros marcaram 1,1 grau abaixo de zero às 7h. Em São Joaquim, na Serra Catarinense, a temperatura chegou aos 4 graus negativos pouco antes do amanhecer.

Variação da temperatura

Em Mato Grosso do Sul, onde a temperatura costuma passar dos 30 graus, foi difícil sair de casa nesta quarta. Em menos de 48 horas, a variação da temperatura foi de 21 graus. No início desta manhã, os termômetros de Campo Grande marcavam 9 graus. No Paraná, a temperatura chegou a 0,1 grau em Palmas. Uma fina camada de gelo cobriu carros e gramados.

Em Rondônia e no Acre, a temperatura também caiu. Em São Paulo, em vez de os termômetros subirem ao longo do dia, como é comum, eles devem baixar gradativamente. A máxima desta quarta já foi registrada durante a madrugada: 18 graus.

Solange Spigliatti

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host