UOL Notícias Notícias
 

10/05/2007 - 18h39

Papa chega com 20 minutos de atraso ao Pacaembu

São Paulo - O papa Bento XVI chegou 18h20 no papamóvel ao estádio do Pacaembu, onde participa do "Encontro com os jovens". O pontífice chega com vinte minutos de atraso, já que a previsão era que o evento começasse às 18h. Os fiéis comportam-se como uma torcida de futebol e cantam a música "Bento, Bendito que vem em nome do senhor".

Bento XVI, que é favorável inclusive à volta da celebração da missa em latim, encontra jovens em sua maioria identificados com a linha da renovação carismática, à qual não o agrada totalmente. Enquanto aguardavam a chegada do papa, os participantes cantaram hinos ligados ao futebol, como "Olê, olê, olê, Bento, Bento", e fizeram inclusive "ola". Antes da chegada do papa, bandas compostas por jovens católicos entretiveram o público com músicas religiosas.

Ao todo, 60 mil adolescentes receberam convites distribuídos pelas paróquias de todo o Brasil, e também de países vizinhos como Paraguai, Argentina e Chile. Embora o evento não seja aberto ao público, os organizadores esperam 300 mil pessoas assistam do lado de fora do estádio, na Praça Charles Miller, onde telões foram instalados.

Anne Warth

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    12h39

    1,58
    3,309
    Outras moedas
  • Bovespa

    12h40

    -2,07
    61.344,67
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host