UOL Notícias Notícias
 

11/05/2007 - 18h20

Perda de fiéis 'é visão míope', diz Arcebispo de Palmas

Elizabeth Lopes
São Paulo - O arcebispo de Palmas (TO), Dom Alberto Taveira Corrêa, afirmou que a propagada perda de fiéis por parte da Igreja Católica, "é uma visão míope". Segundo ele, o papa acenou com esta questão no discurso proferido na Catedral da Sé e observou que houve uma falha no processo de evangelização dos fiéis. Porém, para Dom Alberto, o mais importante é pensar no aspecto positivo e intensificar esse trabalho com a comunidade.

O arcebispo de Palmas, que também tem assento na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), disse que vai levar para sua região, como mensagem central do discurso do papa, um reforço da evangelização. "A Igreja nunca poderá se furtar a ter essa presença no campo social e na conscientização política", afirmou.

Questionado sobre o trecho do discurso em que o papa alerta sobre os desvios de sexualidade, Dom Alberto disse que o discurso apenas reforçou a perspectiva e a doutrina moral da Igreja. "Isso não muda a partir das pesquisas de opiniões, pois é a base do alicerce da nossa Igreja", declarou.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,51
    63.760,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host