UOL Notícias Notícias
 

27/05/2007 - 16h55

STF decide hoje libertação de dono da Gautama

Brasília - O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, deve decidir agora à tarde se determina ou não a libertação do dono da construtora Gautama, Zuleido Veras, e da diretora comercial da empresa, Maria de Fátima Palmeira. Os dois estão presos na Superintendência da Polícia Federal em Brasília há dez dias.

Gilmar Mendes analisa neste momento os pedidos de habeas corpus feitos pelos advogados de Zuleido e de Fátima. Os dois são suspeitos de envolvimento em fraudes em licitações de obras públicas reveladas pela Operação Navalha.

O vice do STF já determinou a soltura de outros presos na Operação Navalha. Foram beneficiados pelas decisões de Mendes o ex-procurador-geral do Maranhão Ulisses César Martins de Sousa; o empresário José Edson Vasconcellos Fontenelle; o prefeito de Camaçari (BA), Luiz Carlos Caetano; o ex-governador do Maranhão José Reinaldo Carneiro Tavares; o presidente do Banco de Brasília, Roberto Figueiredo Guimarães; o secretário de Infra-estrutura de Alagoas, Márcio Fidelson Menezes Gomes; o deputado distrital Pedro Passos Júnior; os sobrinhos do governador do Maranhão Francisco de Paula Lima Júnior e Alexandre Maia Lago; e o engenheiro Rosevaldo Pereira Melo.

Mariângela Gallucci

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host