UOL Notícias Notícias
 

08/07/2007 - 17h53

Missa comemora eleição do Cristo Redentor

Rio - Uma missa em ação de graças comemorou hoje a eleição do Cristo Redentor como uma das novas sete maravilhas do mundo. Centenas de cariocas e turistas acompanharam a benção do cardeal arcebispo emérito do Rio, dom Eugênio Salles, que confessou ter tido dúvidas sobre as chances de a estátua ficar entre as sete atrações mais votadas na disputa com outras 19. O resultado do concurso The New 7 Wonders teve o resultado divulgado no sábado. O governador do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB), agradeceu aos que votaram e afirmou que a exploração do título na divulgação do turismo beneficiará a economia carioca.

"Os turistas que querem conhecer o Cristo agora virão conhecer uma das novas sete maravilhas do mundo. É uma combinação de um destino turístico fantástico com a ecologia, um monumento lindo e uma reverência ao nosso Criador", disse Cabral agradecendo também os votos do exterior. "O título agrega valor ao destino turístico. É algo grandioso que vamos trabalhar, do ponto de vista do marketing. Empresas ligadas ao Rio, não só as do turismo, vão agregar a figura do Corcovado e do Cristo Redentor, vendendo o destino do Rio".

"Eu não acreditei que tivesse êxito, foi uma agradável surpresa", admitiu dom Eugênio, que abençoou a estátua e os presentes. "Não é uma alegria só para o Rio e o Brasil, mas para o mundo tudo. Há valores que são postos hoje de lado e Ele veio pregá-los. Na hora em que essa comunidade toda, católicos e não católicos, o elegem, esse abraço do Cristo, que é do Corcovado, envolve o mundo inteiro, principalmente os mais necessitados", afirmou o cardeal.

Alexandre Rodrigues

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host