UOL Notícias Notícias
 

19/07/2007 - 18h23

Renan 'se omitiu' em tragédia da TAM, diz Jungmann

Brasília - O deputado Raul Jungmann (PPS-PE) afirmou hoje que o presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), "se omitiu" em relação à crise aérea ao não convocar a Comissão Representativa do Congresso para discutir o acidente com o Airbus da TAM no Aeroporto de Congonhas. No gabinete de Calheiros, a informação é de que o presidente do Senado está viajando com a família.

Jungmann, em nota distribuída pelo PPS, lembra que, ontem, "chegou a circular a informação de que havia uma autorização para que as reuniões (da Comissão Representativa) se realizassem", mas que "tal autorização de nada adiantaria", porque seria necessário que Calheiros fizesse uma convocação direta. "Essa não veio. E já nos foi avisado que não virá", informa Jungmann na nota. Ele diz ainda que Calheiros fez uma "opção pela inércia" do Congresso.

Amanhã, a comissão parlamentar de inquérito (CPI) da Câmara que investiga a crise do setor aéreo do País se reúne a partir das 11 horas e deverá votar a convocação de autoridades da aviação para prestarem depoimento sobre o desastre com o Airbus A-320 da TAM, que explodiu na terça-feira e matou mais de 180 pessoas.

Rosa Costa e Neri Vitor Eich

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host