UOL Notícias Notícias
 

20/07/2007 - 16h35

CPI convoca dirigentes da TAM, Anac, Cenipa e Infraero

Brasília - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados que investiga a crise no setor aeronáutico aprovou, em reunião de emergência, a convocação de autoridades do setor aeronáutico para falarem sobre o acidente com o avião da TAM: dirigentes da TAM, do Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) prestarão depoimentos.

Para terça-feira à tarde, a CPI marcou depoimento do vice-presidente da TAM, Rui Amparo, e para quarta-feira, do presidente da Anac, Milton Zuanazzi. A CPI aprovou ainda a convocação - mas ainda não marcou a data dos depoimentos - do diretor do Cenipa, brigadeiro Jorge Kersul Filho, do presidente da TAM, Marco Antonio Bologna, do presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, do presidente da Pantanal Linhas Aéreas, Marcos Sampaio Correia, do superintendente de Engenharia da Infraero, Armando Schneider Filho, e do presidente da Associação Brasileira de Pilotos, George Sucupira.

Para a próxima segunda-feira, os integrantes da CPI planejaram fazer uma diligência no setor de manutenção da TAM, em São Paulo. A CPI aprovou ainda a ida de dois deputados aos Estados Unidos para acompanhar a degravação da caixa-preta do Airbus da TAM que explodiu no aeroporto de Congonhas, na terça-feira, matando pelo menos 190 pessoas. Os dois deputados ainda não forem escolhidos.

Eugênia Lopes

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host