UOL Notícias Notícias
 

21/07/2007 - 13h29

Salgado Filho ficou mais de 4 horas fechado para pousos

Porto Alegre - O Aeroporto Internacional Salgado Filho foi fechado hoje para pousos por mais de quatro horas e passou por duas interrupções, de pelo menos 30 minutos, nas decolagens. O motivo foi a forte neblina. Em dia de protestos de estudantes pela morte do universitário Fernando Fleck Pessoa, 22 anos, no acidente com o Airbus da TAM, a manhã terminou com dois vôos cancelados e atrasos em sete chegadas e em 11 partidas, o que provocou a formação de filas em quase toda a área do saguão do terminal de Porto Alegre. Houve confusão e protestos dos passageiros.

O aeroporto ficou fechado para pousos das 6h35min às 10h55min e, para decolagens, das 7h41min às 8h40min e das 10h25min às 10h55. Alguns passageiros de um vôo para o Rio de Janeiro que a Gol cancelou ficaram muito irritados e passaram às agressões verbais contra os funcionários. A supervisão da empresa retirou os atendentes dos guichês durante uma hora e 15 minutos, período em que conseguiu vagas em outros vôos para quem perdeu a viagem cancelada. Os guichês foram reabertos quando os ânimos estavam acalmados.

O casal Aristides e Alexandra Schiocheti foi prejudicado pelas confusões dos últimos dias. Moradores de Londrina, eles viajariam para o Paraná às 20h30min de quinta-feira. Como sabiam da possibilidade de atraso, não foram para o aeroporto. Do local onde estavam hospedados, monitoraram a confirmação do vôo pela internet. Às 4 horas de sexta-feira desistiram e transferiram a passagem para às 9 horas de hoje. Mas a neblina atrapalhou os planos de novo. Às 11 horas, foram informados que viajariam no início da tarde, depois da chegada do avião que faria o trajeto. "Estamos cansados, é muita confusão", reclamou Schiocheti.

Elder Ogliari

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    14h20

    -0,07
    3,274
    Outras moedas
  • Bovespa

    14h20

    1,55
    62.626,39
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host