UOL Notícias Notícias
 

19/09/2007 - 08h13

Agenda Geral: Tesouro divulga relatório da dívida pública

São Paulo - O coordenador geral de Operações da Dívida Pública do Tesouro Nacional, Guilherme Pedras, divulga, às 15h, o relatório da dívida pública federal em agosto.

Confira outros destaques do dia:

BC/Fluxo Cambial - O Banco Central divulga, às 12h30, os dados do fluxo cambial de nove dias úteis de setembro.

Meirelles/Fórum - O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, participa, às 9h, no Hotel Unique, em São Paulo, do 5º Fórum Anual Investimento no Brasil, organizado pela revista LatinFinance.

FGV/Renda - A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulga, às 10h30, a pesquisa "Miséria, Desigualdade e Políticas de Renda: O Real do Lula", com base nos dados da última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do IBGE.

IBGE/Empresas - O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresenta, às 10h, as Estatísticas do Cadastro Central de Empresas de 2005.

CNA/PIB - A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresenta, às 14h30, uma nova previsão para o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio em 2007.

Fecomercio/PCPV - A Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio) anuncia os resultados da Pesquisa Conjuntural do Pequeno Varejo (PCPV), referentes a julho.

Mantega/Governadores - Em meio à ofensiva do governo para aprovar a prorrogação da vigência da CPMF até 2011, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, recebe aos governadores Luiz Henrique (PMDB-SC) às 14h30; Aécio Neves (PSDB-MG), às 17h, e Paulo Hartung (PMDB-ES), às 18h.

Lula/Agenda - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anuncia, às 11h30, no Palácio do Planalto, novos investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) a municípios brasileiros com altos índices de mortalidade infantil e que abrigam comunidades indígenas, quilombolas, ribeirinhas, de assentados e reservas extrativistas. Os recursos de R$ 4 bilhões são provenientes do Fundo Nacional de Saúde (Funasa) e vão atender, nos próximos três anos e meio, mais de mil municípios com população de até 50 mil habitantes. Às 16h, Lula participa do lançamento da Semana Nacional do Trânsito, organizada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que este ano tem como tema "O jovem e o trânsito".

Conferência/Rio +15 - Começa hoje, e vai até amanhã, no Copacabana Palace, a Rio +15, conferência ambiental que reunirá 100 representantes de 30 países. Estão previstas as presenças da ministra do Meio Ambiente Marina Silva; do presidente da Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F), Manoel Felix Cintra Neto; e do vice-presidente da Embraer, Henrique Rzezinski.

CPI/Câmara - O relator da CPI da Câmara que investiga a crise aérea, deputado Marco Maia (PT-RS), fará a apresentação da segunda parte de seu relatório destinado a tratar da crise dos controladores de vôo e da polêmica em torno da desmilitarização desta função.

TAM/Acordo - A TAM e os familiares das vítimas do acidente com o vôo 3054 devem assinar, às 16h, um termo de compromisso em São Paulo. O objetivo do documento é "garantir e assegurar aos familiares das vítimas todos os compromissos da TAM com relação ao dever de assistência na forma da legislação vigente e das melhores práticas internacionais neste tipo de evento", conforme informa a companhia.

CPMF/Votação - A proposta de emenda constitucional (PEC) que prorroga a CPMF até 2011 deve ser votada hoje, no plenário da Câmara. O governo revogou duas medidas provisórias que trancavam a pauta e votações, abrindo caminho para a CPMF. Caso o governo não consiga romper a obstrução da oposição na Câmara, existe a possibilidade de revogar uma terceira MP - a 382, que concede incentivos fiscais nas operações de financiamento às empresas de setores afetados pelo câmbio e cria o programa revitaliza, conhecida como MP dos "órfãos do câmbio". A Câmara aprovou na madrugada de hoje a MP 381/07, que concede crédito extraordinário de R$ 6,33 bi a ministérios para a continuidade de obras do PAC.

AE

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host