UOL Notícias Notícias
 

23/10/2007 - 08h11

Europa se recupera com resultados das empresas

Londres - As bolsas européias operam em forte alta hoje, animadas pelo fechamento positivo de ontem em Nova York e pelos resultados da BP, Prudential e Schneider Electric, que ajudaram a restaurar parte da confiança dos investidores, após o tombo do último pregão. O setores de tecnologia, mineração e industrial apresentam fortes ganhos.

Às 8h10 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 1,14%, a de Paris ganhava 0,77% e a de Frankfurt avançava 0,65%.

As empresas de tecnologia, que contribuíram para a recuperação das bolsas norte-americanas ontem, apresentam bons desempenhos hoje na Europa. As ações da Infineon Technologies sobem 1,3%, assim como as da STMicroelectonics, que divulga seu balanço após o fechamento dos mercados.

As mineradoras e os conglomerados industriais também avançam, após a queda de ontem, quando foram afetadas pelas preocupações de que uma desaceleração nos EUA limite seus lucros. O setor de mineração foi beneficiado pelos ganhos de 1,8% das ações da BHP Billiton, depois que esta anunciou produção recorde de minério de ferro no terceiro trimestre, enquanto o setor industrial foi estimulado pelas ações da Siemens, que avançaram 1,6%.

Já as ações da Schneider Electric dispararam 5,2%, depois que a empresa informou que suas vendas no trimestre aumentaram 13,8% para 4,47 bilhões de euros, após o crescimento orgânico "robusto". A empresa também revisou para cima sua projeção para crescimento das vendas no ano.

Os papéis da seguradora britânica Prudential ganharam 1,7%. A empresa anunciou o crescimento de 15% no total de novos negócios em seguros para 1,98 bilhão de libras esterlinas. As informações são da Dow Jones.

Carolina Ruhman

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,84
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    0,35
    68.594,30
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host