UOL Notícias Notícias
 

30/10/2007 - 08h14

Agenda Geral: Lula participa de anúncio da Copa de 2014

São Paulo - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa, em Zurique, do anúncio oficial do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014. Os governadores José Serra (PSDB-SP), Aécio Neves (PSDB-MG), Sérgio Cabral (PMDB-RJ) e Jaques Wagner (PT-BA) estão entre as autoridades que integram a comitiva brasileira.

Confira outros destaques do dia:

Meirelles/Congresso - O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, participa, às 10h, de audiência pública de seis comissões - três da Câmara, duas do Senado e a mista de Orçamento. Meirelles apresentará uma avaliação do cumprimento dos objetivos e metas das políticas monetária, creditícia e cambial, além de uma análise do balanço semestral do BC.

FGV/IGP-M - A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulga, às 8h, o Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) de outubro.

CNI/Sondagem - A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga, às 11h, a Sondagem Industrial do terceiro trimestre.

Fecomercio/Pesquisa - A Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio) apresenta a Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista (PCCV) referente a setembro.

Febraban/Projeções - O economista-chefe da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Nicola Tingas, divulga, às 11h, a Pesquisa de Projeções Macroeconômicas e Expectativas de Mercado.

Clos/Reuniões - O ministro de Indústria, Comércio e Turismo da Espanha, Joan Clos, fala, às 17h30, sobre uma série de reuniões que está tendo no Brasil durante esta semana. Às 9h, Clos se encontra com empresários espanhóis, no Centro de Convenções Brasil XXI, em Brasília. Às 16h, ele tem audiência com o ministro brasileiro de Minas e Energia, Nelson Hubner.

CPMF/Senado - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado promove audiência pública extraordinária, às 15 horas, para debater a emenda de prorrogação da vigência da CPMF. Estão convidados o professor Pedro H. Albuquerque, da University of Minnesota (EUA); o presidente do Instituto Cearense de Estudos Tributários, Hugo de Brito Machado; o economista José Roberto Afonso, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); e o presidente do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, Paulo de Barros Carvalho.

Câmara/Emenda 29 - Está na pauta de hoje da Câmara a votação do projeto de regulamentação da Emenda Constitucional 29, que trata do repasse de recursos da União, dos Estados e dos municípios para ações de saúde pública. É o principal item da pauta de votações da Câmara na semana. A matéria começou a ser discutida na semana passada, mas não houve acordo sobre o repasse dos recursos da União, por isso, sua votação foi adiada.

FGTS/Reunião - O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) se reúne extraordinariamente, às 14 horas, para aprovar, um voto que permitirá aos trabalhadores com renda familiar superior a R$ 4,9 mil por mês, que sejam titulares de contas do FGTS há mais de três anos, obter linha de financiamento da Caixa Econômica Federal (CEF) com recursos do fundo para a compra de imóveis com valor de mercado de até R$ 350 mil.

AE

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    12h39

    1,58
    3,309
    Outras moedas
  • Bovespa

    12h45

    -2,30
    61.200,25
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host