UOL Notícias Notícias
 

13/12/2007 - 07h25

Avião da TAM faz suposto pouso de emergência em SP

São Paulo - Um Airbus A-319 da TAM, que fazia o vôo 3950, de São Paulo para o Rio, realizou ontem à noite um pouco supostamente de emergência no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos (na Grande SP). Após decolar de Congonhas, na zona sul da capital paulista, o piloto teria sido informado sobre o mau tempo no Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio.

Segundo informações da Infraero no Rio, a aeronave pousou no Santos Dumont às 23h44, mas, em boa parte da noite, inclusive no horário previsto para que o Airbus pousasse no Rio, muitos comandantes não estavam se arriscando em aterrissar na pista do Santos Dumont por causa do mau tempo, o mesmo teria ocorrido com o piloto do vôo 3950. O Aeroporto Santos Dumont não opera às madrugadas.

A informação de que a aeronave da TAM, após a primeira decolagem, teria retornado para Cumbica, e não para Congonhas, por causa de combustível insuficiente não foi confirmada pela Infraero. A supervisão da TAM em Cumbica não forneceu mais informações.

Ricardo Valota

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host