UOL Notícias Notícias
 

15/01/2008 - 19h11

Alencar estuda ajuda a Kassab para enfrentar chuvas em São Paulo

Amanda Valeri
de São Paulo
As fortes chuvas que atingem São Paulo nos últimos dias foram o principal assunto da visita que o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab (DEM), fez na tarde de hoje ao presidente em exercício, José Alencar, que está internado no Hospital Sírio-Libanês para tratar de uma infecção.

Kassab afirmou que Alencar quis examinar as possibilidades de atuação do governo federal em alguns pontos de risco da capital não atendidos por programas assistenciais. "O apoio do governo federal seria no sentido de, juntos, conseguirmos construir uma alternativa para essas áreas de risco", destacou o prefeito de São Paulo.

Folha Imagem
Menino brinca em rua alagada na zona oeste de São Paulo durante as chuvas de 3ª
MAIS IMAGENS DA CHUVA
VÍDEO DO BANDNEWS
VEJA SITUAÇÃO DO TRÂNSITO
14 MIL DESALOJADOS NO ESTADO
De acordo com Kassab, o ministro das Cidades, Marcio Fortes, que também estava presente, ficou encarregado de procurar as equipes do ministério e da prefeitura para identificar a melhor alternativa desse apoio da administração federal.

Durante a visita, o prefeito apontou as três principais áreas de risco identificadas após a chuva de ontem: Favela Santa Madalena, na Vila Prudente, Favela do Sapé, no Butantã, e Jardim Damasceno, na Freguesia do Ó.

"Estas três localidades abrangem 5.500 famílias, que estão sendo monitoradas pela Prefeitura de São Paulo." Kassab ressaltou que a principal ação neste momento é a mudança dessas famílias para locais seguros. "A atuação da Defesa Civil foi importante para o atendimento das famílias nesses locais" afirmou.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    15h49

    -0,33
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    15h54

    1,44
    62.564,23
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host