UOL Notícias Notícias
 

13/02/2008 - 17h08

Polícia do PR prende 11 suspeitos de roubo de cargas

Curitiba - A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) do Paraná, com o auxílio da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas, prendeu 11 suspeitos de formar uma quadrilha especializada em roubo de cargas, na madrugada de hoje, na região de Ponta Grossa, a cerca de 120 quilômetros de Curitiba. Eles são acusados de terem assaltado dois caminhões carregados com produtos apreendidos pela Receita Federal, quando foram flagrados pela polícia. Os dois motoristas, que eram mantidos em cárcere privado, foram liberados.

A polícia foi alertada, no fim da tarde de ontem, sobre o roubo dos veículos da Receita na Rodovia BR-277, nas proximidades de Palmeira (PR). Pela denúncia, os assaltantes ocupavam uma Blazer e um Honda Civic. Os policiais iniciaram as buscas e localizaram a Blazer. O motorista estava sozinho e não portava documentos. Mas, ao ser interrogado, revelou que os caminhões estavam escondidos num barracão no bairro Santa Paula, em Ponta Grossa.

No local, os policiais flagraram dez pessoas, que foram presas. Também foram apreendidos três automóveis - um Audi, um Gol, que foi roubado sábado, na capital paranaense, e o Honda Civic. Também encontraram os dois caminhões da Receita. De acordo com a polícia, as mercadorias que estavam nos carros tinham sido doadas para entidades beneficentes de São Francisco do Sul (SC) e eram levadas para lá. Além desses caminhões, havia outros seis no barracão. Eles passarão por uma perícia para descobrir se também são fruto de assalto.

Evandro Fadel

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    12h29

    -0,56
    3,127
    Outras moedas
  • Bovespa

    12h32

    0,01
    75.611,04
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host