UOL Notícias Notícias
 

14/04/2008 - 07h24

Copom e EUA concentram atenções esta semana

São Paulo - A semana que começa hoje é provavelmente a mais cheia do ano até agora do ponto de vista de divulgação de indicadores dos Estados Unidos. Se já não bastasse isso, ainda há a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) brasileiro, que começa amanhã e termina quarta-feira. Os mercados, portanto, devem ter dias bem agitados.

A agenda com números da economia americana está recheada. Começa amanhã com o anúncio do índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) de março. Continua na quarta, com o índice de preços ao consumidor (IPC), vendas de casas novas também em março, produção industrial do mesmo mês e a divulgação do Livro Bege (sumário das condições econômicas que serve de base para as decisões de política monetária do banco central americano). Na quinta, é a vez do Índice de Indicadores Antecedentes.

No Brasil, as atenções estão totalmente voltadas para a reunião do Copom. Uma alta da taxa básica de juros (Selic) é dada como certa. A maioria dos analistas espera uma elevação de 0,25 ponto porcentual, para 11,50% ao ano, mas há quem aposte em 0,50 ponto. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

AE

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host