UOL Notícias Notícias
 

23/04/2008 - 09h35

PF prende 9 acusados de extorsão e seqüestro no RS

São Paulo - Nove pessoas foram presas hoje, no Rio Grande do Sul, durante a operação Butiá, lançada pela Polícia Federal com o objetivo de desarticular uma quadrilha que praticava extorsão mediante seqüestro. Segundo a PF, do total de nove presos, três já estavam cumprindo pena e receberam nova ordem de prisão. Uma pessoa estava foragida.

Cerca de 70 policiais federais deram início à operação com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em extorsão mediante seqüestro. A PF cumpriria oito mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão temporária e preventiva nos municípios de Porto Alegre, Canoas, Guaíba e Butiá, todos no Rio Grande do Sul.

De acordo com a PF, as investigações começaram em 7 de março deste ano, quando o gerente de uma agência da Caixa Econômica Federal em Butiá foi seqüestrado juntamente com a sua família No final daquele mês, a quadrilha planejou outra ação contra um empresário de Guaporé, mas foi impedida pela polícia. Na ocasião, foram presos três integrantes da quadrilha.

Solange Spigliatti

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host