UOL Notícias Notícias
 

23/06/2008 - 17h47

Menino é sepultado em Araraquara-SP após exumação

Ribeirão Preto - O corpo do menino Pedro Henrique Marques Rodrigues, de 5 anos, morto na noite do dia 12, foi sepultado hoje em Araraquara, na região de Ribeirão Preto, no interior paulista, onde mora o pai, o policial militar Odair Donizete Rodrigues. O sepultamento ocorreu dez dias após a exumação solicitada à Justiça de Araraquara pela delegada Maria Beatriz Moura Campos, de Ribeirão Preto, que entendeu que havia a necessidade de exames complementares, em razão de indícios de homicídio.

Para a delegada, Pedro teria sido vítima de violência doméstica. Ela pediu as prisões temporárias da mãe Kátia Marques e do padrasto Juliano Gunello, mas a Justiça rejeitou os requerimentos. Na versão do casal, o garoto teria ingerido produto doméstico de limpeza e morrido intoxicado.

Para o diretor do Instituto Médico legal (IML), José Eduardo Veludo, o menino teria sofrido agressões nos dias que antecederam sua morte e uma "embolia gordurosa pulmonar", encontrada nos exames, poderia ter sido provocada por um gesto mais brusco durante uma agressão. A defesa do casal alega que as acusações de maus-tratos são improcedentes. A delegada continua na investigação do caso, mas afirmou que não irá fazer um novo pedido de prisão do casal.

Brás Henrique

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,71
    3,127
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,37
    64.938,02
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host