UOL Notícias Notícias
 

21/03/2009 - 18h14

Corpo de padre espanhol é sepultado sob forte emoção

Recife - Foi sepultado no final da tarde de hoje, o corpo do padre espanhol Ramiro Ludena y Amigo, 74 anos, assassinado na última quinta-feira (19), em Recife (PE), durante uma suposta tentativa de assalto. A cerimônia, realizada no cemitério da Saudade, no município de Jaboatão dos Guararapes, vizinho à capital pernambucana, foi acompanhada por dezenas de fiéis, amigos e jovens do Movimento de Apoio aos Meninos de Rua (Mamer), entidade fundada há 20 anos pelo religioso, que se dedicava à formação de crianças e adolescentes.

Apesar do clima de tristeza e revolta, os integrantes do Mamer garantiram que o projeto, apontado como o grande sonho de Ramiro, continuará suas atividades. "A dor é muito grande. Perdemos nosso mestre, aquele que tinha a palavra certa para todas as horas. O homem que nunca desistia, que sempre mantinha nossa fé e que só falava de amor e dedicação. E é justamente por ele que não vamos desistir", afirmou o coordenador pedagógico do Mamer, Fernando Sérgio.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Sylvanna Lellis, o adolescente de 16 anos apreendido na última sexta-feira, no bairro de Areias - o mesmo onde ocorreu o homicídio - confessou ter atirado na vítima depois que achou que ela iria reagir ao assalto. O rapaz está na Unidade de Atendimento Inicial (Unai), que abriga jovens infratores que aguardam audiência, e a expectativa é de que seja ouvido ainda durante o final de semana por representantes da promotoria da infância e da juventude. De acordo com a delegada, o garoto, que morava com os pais e cursava o sétimo ano do ensino fundamental, não tem passagens anteriores pela Polícia. A origem da arma está sendo investigada e existe a possibilidade de novas prisões serem efetuadas nos próximos dias.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h10

    -0,58
    3,126
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h13

    -0,52
    75.214,01
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host