UOL Notícias Notícias
 

23/12/2009 - 12h33

Bolsas de NY abrem em alta e com foco em indicadores

Nova York - O mercado de ações norte-americano abriu novamente em alta, dando sequência às expectativas de que 2010 será um ano de recuperação para as economias. Nesse sentido, as atenções devem continuar voltadas aos indicadores econômicos norte-americanos. Às 12h55 (de Brasília), saem os números sobre o sentimento de confiança do consumidor da Universidade de Michigan e às 13h (de Brasília), o dado sobre as vendas de imóveis residenciais novos. Antes da abertura da sessão regular, foi divulgada a renda e os gastos dos consumidores em novembro, com a renda superando o previsto e os gastos levemente abaixo das estimativas.

Às 12h32, logo após o início do pregão regular, o índice Dow Jones subia 0,10%, o Nasdaq ganhava 0,19% e o S&P 500 avançava 0,18%.

"As ações continuam a encontrar suporte, enquanto o final do ano se aproxima, apesar da ausência de indicadores econômicos realmente relevantes para sustentar o movimento", disse o analista de mercado do IG Markets, Cameron Peacock.

Entre as ações em foco nesta quarta-feira estão as da Ford Motor, que anunciou ter concordado com todos os termos mais relevantes relacionados a venda de sua unidade Volvo para a chinesa Zhejiang Geely Holding Group. A Ford prevê que o acordo seja finalizado no final do primeiro trimestre de 2010.

Outros papéis que devem chamar atenção são os da Micron Technology, que ontem anunciou reversão de prejuízo para lucro em seu balanço, graças a vendas mais fortes de processadores de memória.

Na Europa, as ações atingiram máximas em 14 meses no último pregão integral antes do feriado do Natal, com bancos e mineradoras liderando o movimento. As informações são da Dow Jones.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host