UOL Notícias Notícias
 

24/12/2009 - 09h20

Turista é morto durante roubo em Praia Grande-SP

São Paulo - O comerciante Januário Lourenço foi morto a tiros ao reagir a um roubo na noite de ontem em Praia Grande, litoral sul de São Paulo. Ele caminhava com a esposa pela orla, na Vila Guilhermina, quando foi surpreendido por dois criminosos. Depois de atirarem, os bandidos fugiram sem levar nada. A Polícia Civil pretende solicitar à prefeitura imagens das câmeras de segurança instaladas pela via na tentativa de identificar os autores do crime.

Segundo a polícia, o comerciante, que trabalha em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, reagiu ao assalto e avançou em um dos criminosos. Para livrar o comparsa, o outro ladrão atirou e atingiu Lourenço. Os suspeitos teriam fugido em uma bicicleta de alumínio. O comerciante, de 55 anos, foi levado ao Pronto-Socorro Central de Praia Grande, mas não resistiu aos ferimentos.

Muito abalada, a mulher da vítima, Lourdes de Fátima Klaic Lourenço, de 43 anos, não conseguiu descrever os criminosos. Conforme a polícia, até o final da madrugada de hoje nenhum suspeito havia sido preso. O latrocínio foi registrado na Delegacia de Polícia da Praia Grande.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,22
    3,142
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    0,67
    70.477,63
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host