UOL Notícias Notícias
 

28/12/2009 - 12h37

Bolsas de NY abrem em alta no retorno do Natal

Nova York - As bolsas de Nova York abriram em alta hoje, quando os investidores retornam do feriado de Natal. As ações das companhias aéreas, no entanto, estão em baixa depois que a tentativa frustrada de terrorismo contra um voo da Northwest Airlines no dia de Natal abalou o setor. Às 12h35 (de Brasília), o Dow Jones ganhava 0,23%, o Nasdaq estava em alta de 0,26% e o S&P 500 subia 0,25%.

Os volumes de negócios devem ser baixos, com a semana encurtada pelo feriado do Ano Novo. Na quinta-feira passada, os principais índices fecharam nas máximas do ano, mantendo o ritmo lento mas estável de alta que dominou as bolsas em boa parte do mês. O S&P 500 terminou a semana passada em 1.126 pontos, com alta de 2,2%. O Dow Jones ganhou 1,9% na última semana, ficando em 10.520 pontos. O Nasdaq avançou 3,4% na semana que passou e terminou em 2.285 pontos.

Não serão divulgados indicadores econômicos importantes hoje, mas há diversos dados previstos para o restante da semana, incluindo o de preços de residências de outubro e a confiança do consumidor de dezembro, que saem na terça-feira, o índice de gerentes de compra de Chicago, a ser divulgado na quarta-feira, e o número semanal de pedidos de auxílio-desemprego, previsto para quinta-feira.

Entre as empresas aéreas, AMR Corp, que controla a American Airlines, estava em baixa de 1,8% e a Delta Air Lines recuava 1,2% no pré-mercado em Wall Street. Os passageiros agora enfrentam medidas mais rígidas de segurança depois que um nigeriano ameaçou explodir o avião da Northwest num voo de Amsterdã para Detroit uma hora antes do pouso na sexta-feira. Ele foi dominado por outros passageiros. Um segundo incidente ocorreu no domingo quando as autoridades detiveram um passageiro que causou problemas a bordo do voo 253 da Northwest Airlines de Amsterdã, o mesmo voo envolvido no ataque de sexta-feira. As informações são da Dow Jones.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host