UOL Notícias Notícias
 

29/12/2009 - 12h36

Bolsas de NY abrem em alta antes de dado de confiança

Nova York - Os índices das Bolsas de Nova York abriram em alta e apontam continuidade da tendência positiva em Wall Street à medida que o ano se aproxima do fim, embora o volume esteja fraco. O foco do dia está no índice de confiança do consumidor do Conference Board. Às 12h33 (de Brasília), o Dow Jones ganhava 0,24%, o Nasdaq subia 0,16% e o S&P 500 avançava 0,22%. O dado de confiança está previsto para as 13 horas.

"Na calmaria entre o Natal e o Ano Novo, os índices estão se mantendo acima dos níveis de resistência e em potenciais novas máximas", disse Simon Denham, diretor gerente da Capital Spreads. Ele ponderou que, com o Dow Jones em torno dos 10.560 pontos, os operadores estarão de olho em qualquer tentativa de levar o índice de volta ao nível de suporte de 10.520 pontos.

Ontem, os mercados receberam ajuda dos dados da SpendingPulse, da MasterCard, que mostraram melhora nas vendas no varejo durante o período de festas de fim de ano. Mais indicações do sentimento do consumidor virão hoje com o dado do Conference Board, cuja previsão é de aumento no índice de confiança para 54,0 em dezembro, de 49,5 em novembro.

O setor financeiro pode ganhar alguma atenção hoje. O analista do Bank of America Merrill Lynch Guy Moszkowski cortou sua estimativa de lucro no quarto trimestre para corretoras norte-americanas, citando a desaceleração das transações desde meados de novembro. O Morgan Stanley, por sua vez, planeja revisar os planos de pagamento para os executivos seniores, adiando uma parte da compensação e basear a remuneração na oferecida pelos rivais, informou o Wall Street Journal. A instituição também mudou suas regras para estabelecer um comitê de risco e oferecer posições separadas de presidente do conselho e executivo-chefe.

Já o JPMorgan pode desistir dos planos de construir uma nova sede europeia em Londres devido ao tributo extraordinário de 50% sobre os bônus anunciado pelo comunicado pré-orçamento do Reino Unido este mês, relatou o Financial Times. As informações são da Dow Jones.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host