UOL Notícias Notícias
 

30/12/2009 - 08h07

Polícia pega quadrilha comandada por presidiário no RS

São Paulo - A Operação Central da Polícia Civil de Esteio, no Rio Grande do Sul, desarticulou hoje uma quadrilha comandada por um detento no interior do Presídio Central de Porto Alegre.

De acordo com a polícia, Alexandre dos Santos determinava a distribuição de drogas na cidade de Esteio, de dentro da cadeia, por meio de um aparelho de telefone celular. Ele emitia ordens, cobrava dívidas de usuários e também é suspeito de ordenar execuções.

O Delegado Leonel Baldasso, titular da Delegacia de Polícia de Esteio, solicitou à Susepe a apreensão do aparelho celular utilizado pelo detento e indiciou dez pessoas pela prática de crimes de homicídio, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Seis pessoas foram presas e houve apreensão de um quilo de crack, além de armas de fogo, celulares e rádios comunicadores. Cerca de 25 policiais civis e militares cumpriram dez mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, e também participaram das buscas em sete residências.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    14h49

    0,32
    3,139
    Outras moedas
  • Bovespa

    14h59

    -0,57
    75.572,72
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host