UOL Notícias Notícias
 

31/12/2009 - 17h15

Menino operado para tirar agulhas deixa UTI no réveillon

Salvador - O menino M.S.A, de 2 anos, que teve o corpo penetrado por dezenas de agulhas, começa o ano-novo com perspectivas reais de recuperação plena. Ele também está fora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, onde permaneceu por cerca de quinze dias. Ele foi transferido para uma das enfermarias do Hospital Ana Néri, em Salvador, na noite de ontem. A direção do hospital isolou três leitos, para que ele possa ficar sob os cuidados da mãe, Maria Souza Santos.

Ao deixar a UTI, carregada de presentes, a mãe do menino evitou falar sob a crueldade imposta ao seu filho caçula. Preferiu se mostrar agradecida à ajuda e à solidariedade de todos que têm contribuído com doações. "Estou muito feliz porque meu filho está se recuperando. Os médicos conseguiram salvar a vida dele e não esperava receber tantos presentes", disse.

De acordo com o hospital, M.S.A passa bem e deve receber alta em 10 dias. A criança foi submetida a três cirurgias para retirada de agulhas na região do pescoço, do canal medular, coração, pulmão, fígado, bexiga e intestino. Ao todo foram retiradas 22 agulhas. Outras que não causam risco de vida não serão removidas, ao menos por enquanto.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,40
    3,181
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    2,01
    70.011,25
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host