UOL Notícias Notícias
 

31/12/2009 - 10h16

Paulista espera 2 milhões em show de fogos e música

São Paulo - O Metrô e os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) são as melhores alternativas para quem pretende passar o réveillon na Avenida Paulista. Para transportar cerca de 2 milhões de pessoas que devem participar da festa a partir da 20h30 de hoje, os dois sistemas estenderão o horário de funcionamento até a madrugada de amanhã. A estação Trianon-Masp, da Linha 2-Verde, porém, será fechada às 19 horas de hoje e reaberta às 4h40 de amanhã.

A cantora Pitty será a primeira a se apresentar. Na sequência, sobem ao palco de 800 metros quadrados Dudu Nobre e Maria Rita. O show de Edson e Hudson está marcado para as 23h10. A dupla sertaneja, que será desfeita amanhã, promete uma surpresa. Ela deixa o palco minutos antes da queima de fogos, que terá duração de 15 minutos. Aliás, a organização do evento promete 100 mil tiros de morteiro e 6 mil bombas multicoloridas. Para colorir mais a festa, serão lançados 5 milhões de confetes metalizados.

Martinho da Vila será o primeiro a se apresentar no primeiro dia de 2010. Depois é a vez dos irmãos Kiko, Leandro e Bruno, do KLB, cantarem sucessos dos Beatles. O encerramento ficará sob responsabilidade da escola de samba Mocidade Alegre - campeã do carnaval de 2009. Cada show terá duração de aproximadamente 40 minutos, segundo a organização.

Para garantir a segurança de quem vai participar da festa, a Polícia Militar terá efetivo de 1.550 homens na região da Paulista. Desses, 1.200 estarão na extensão da avenida. O restante ficará disposto nos arredores e próximos às estações de metrô "para evitar que exaltados arrumem confusão no fim da festa", afirma o coronel da PM Marcos Roberto Chaves da Silva, comandante de policiamento da região central. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    12h00

    -0,86
    3,255
    Outras moedas
  • Bovespa

    12h02

    0,94
    63.821,08
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host