UOL Notícias Notícias
 

03/01/2010 - 17h37

Sobrevivente volta a Angra para ajudar em buscas

No Rio de Janeiro
Luiz Henrique Alegri, um dos quatro sobreviventes do grupo de 17 amigos de Arujá (SP), que veraneava na Ilha Grande, voltou ontem ao local da tragédia. Num helicóptero emprestado por um tio, ele sobrevoou a região do deslizamento para ajudar nas buscas à namorada, Fernanda Muraca dos Reis, de 27 anos, e à amiga Emanuela Neves, de 32. "Numa cidade pequena, todos se conhecem, todos querem ajudar. Vimos esses jovens crescerem, os pais deles são da mesma geração. A cidade está em luto", resumiu Oswaldo Barbosa Coutinho Júnior, tio de Keller Simão Neves, que morreu ao lado do filho, Gustavo, de 10 anos, e da namorada Priscila de Oliveira.

Coutinho contou que um vereador de uma cidade vizinha a Arujá passava o réveillon em Angra e se ofereceu para auxiliar nas buscas em sua lancha. "A Marinha manda ele se afastar, mas ele volta a procurar. Todos querem fazer alguma coisa", disse. O pai de Fernanda, o aposentado Norberto dos Reis, emocionado, disse ontem que não deixa o Rio sem que a filha seja encontrada: "Ela não está sepultada em nenhum lugar. Onde vou levar uma flor para ela? No mar?"

Os corpos de seis turistas de Arujá foram trasladados ontem para a cidade, às custas do governo fluminense. Entre eles estava Adalto Souza, a namorada, Priscila de Oliveira, e a filha dele, Rafaela Mendes de Souza, de 8 anos. O corpo da criança foi reconhecido pela avó materna, a estilista Lux Coely Amorim Mendes. "Foi a primeira viagem com o pai depois que ele e minha filha separaram-se. Ela estava animada, pediu que eu fizesse um vestido tomara-que-caia para o réveillon. Reconheci minha neta pelo vestido", contou. O neto mais velho, Felipe, de 12 anos, desistiu de viajar em cima da hora. Preferiu ir para Santos (SP) com a mãe, Luciana Mendes.

O último corpo dos 18 levados para o Instituto Médico Legal (IML) do Rio foi reconhecido na tarde de hoje - é o de Maria dos Reis Santos, de 60 anos, funcionária da pousada Sankay. No momento do acidente, ela estava em casa, com o marido, Valcir, e o filho Marcelo, que também morreram. Dois integrantes da família ainda estão internados.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host