UOL Notícias Notícias
 

04/01/2010 - 07h12

Tóquio fecha em alta de 1%, com exportadoras e JAL

Tóquio - No primeiro dia de negociação do ano, a Bolsa de Tóquio exibiu um desempenho vigoroso, já que a desvalorização do iene ajudou as ações das empresas exportadoras ao mesmo tempo em que uma mudança positiva no sentimento em relação à Japan Airlines (JAL) sustentou altas de dois dígitos porcentuais nas ações da companhia aérea e do setor como um todo. O índice Nikkei 225 subiu 108,35 pontos, ou 1%, e fechou aos 10.654,79 pontos.

"O resultado dos dados de emprego nos EUA deverá determinar a direção do mercado no mês", disse Toshihiko Matsuno, estrategista da SMBC Friend Securities. Os dados sobre o desemprego nos EUA em dezembro são esperados para sexta-feira.

O volume de negócios foi de apenas 40% da média diária. Além da ausência dos investidores estrangeiros, o fluxo foi reduzido por uma certa apreensão quanto ao lançamento do novo sistema de negociação "ponta de flecha". A plataforma de negociação da Bolsa de Tóquio, de última geração, agora pode processar ordens em cinco milésimos de segundo, muito mais rápido do que o sistema anterior e na mesma velocidade das bolsas de Nova York e Londres. As informações são da Dow Jones

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,48
    3,144
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,53
    75.604,34
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host