UOL Notícias Notícias
 

05/01/2010 - 12h59

Bolsas de NY abrem em baixa, à espera de dados

Nova York - As Bolsas de Nova York abriram o dia em baixa, em um dia de poucas notícias. Os investidores permanecem à espera dos dados sobre encomendas à indústria e vendas pendentes de imóveis nos Estados Unidos, a serem divulgados esta tarde. Às 12h57 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,39%, o Nasdaq recuava 0,15% e o S&P 500 registrava baixa de 0,12%.

Ontem, as Bolsas fecharam em alta, ajudadas por indicadores positivos do setor industrial nos EUA, na China e na Índia e por comentários do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Ben Bernanke, e do vice-presidente, Donald Kohn, interpretados como favoráveis à manutenção dos juros em níveis baixos.

O setor automotivo deverá estar em destaque hoje, com a divulgação das vendas das montadoras no mês passado. No âmbito corporativo, destaque para a Kraft Foods, que anunciou a venda de suas operações de pizza congelada para a Nestlé e ampliou a parte em dinheiro de sua oferta de compra à Cadbury. Por sua vez, a Cadbury reiterou sua rejeição à oferta. As ações da Kraft subiam 0,98% no pré-mercado.

Google, que está promovendo um dia com a imprensa, para o que muitos acreditam ser o lançamento de seu próprio telefone que vai utilizar seu sistema de operações Android, operava estável. A Apple, que estaria prestes a anunciar a compra da empresa de publicidade em telefone móvel Quattro Wireless, por US$ 275 milhões, também subia no pré-mercado. As informações são da Dow Jones.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    14h50

    -0,95
    3,151
    Outras moedas
  • Bovespa

    14h53

    0,47
    70.338,52
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host