UOL Notícias Notícias
 

06/01/2010 - 17h35

Em São Paulo já choveu 42% do esperado para janeiro

Em São Paulo
Nos primeiros cinco dias deste ano já choveu 110 milímetros na cidade de São Paulo, o equivalente a 42,6% do total esperado para o mês de janeiro. Os dados são do Instituto Nacional da Meteorologia (Inmet). Somente ontem, a chuva que atingiu a Capital causou 51 pontos de alagamento, além da interrupção no serviço de energia elétrica. O bairro Jardim Romano, na zona leste, voltou a ficar alagado. A região sofre com as enchentes desde dezembro de 2009 e a Defesa Civil de São Miguel Paulista ainda não contabilizou o número de pessoas prejudicadas pelo temporal de ontem.

Chuva atinge SP e deixa cidade em estado de atenção

A chuva que atinge São Paulo, pouco depois das 18h25 desta quarta-feira (6), deixa toda a cidade em estado de atenção, segundo informações do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências)


Segundo a Defesa Civil estadual de São Paulo, 13 cidades decretaram situação de emergência até o momento. São elas: São Luiz do Paraitinga, Caieiras, Manduri, Bofete, Oscar Bressane, Getulina, Caiuá, Santo Antônio do Pinhal, Franco da Rocha, Osasco, Mirassol, Guaratinguetá e Inúbia Paulista.

Desde 1º de dezembro de 2009, 106 municípios foram atingidos por enchentes e tempestades, 42 pessoas morreram e 27 ficaram feridas. Mais de 20 mil tiveram que deixar suas casas.

Para os próximos dias, o Inmet prevê chuva em todo o Estado. O calor e a umidade resultarão em chuva entre o final da tarde e noite de hoje. Amanhã, o mau tempo ganha um aliado: uma nova frente fria vinda do Sul do país.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,51
    63.760,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host