UOL Notícias Notícias
 

07/01/2010 - 10h19

Bombeiros encontram mais um corpo em Agudo, no RS

São Paulo - Os bombeiros encontraram na manhã de hoje o corpo de uma das cinco pessoas que estavam desaparecidas após a queda da ponte sobre o Rio Jacuí, na Rodovia na RSC-287, em Agudo, no Rio Grande do Sul. Segundo os bombeiros, o corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado perto do local do acidente, onde há uma lavoura. Os trabalhos de resgate continuam em busca de outros quatro desaparecidos.

As vítimas estavam sobre a ponte, que liga Agudo a Restinga Seca, quando a estrutura de 314 metros de extensão ruiu. O vice-prefeito da cidade de Agudo, Hilberto Boeck (PMDB), que também estava sobre a estrutura no dia do acidente, ocorrido na terça-feira, ainda não foi localizado, informaram os bombeiros.

O diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), Vicente Paulo Mattos de Britto Pereira, disse que a reconstrução da ponte levará de seis a nove meses e custará aproximadamente R$ 10 milhões. Ele avaliou que a estrutura viária e de pontes do Estado está adaptada ao fluxo atual de veículos, embora a maior parte tenha sido planejada e executada há algumas décadas.

Adolescente

Em um outro caso, os bombeiros localizaram, ontem, o corpo do adolescente Christian Carlos Plate, de 16 anos, que estava desaparecido desde domingo após ser levado pela correnteza do Rio Jacuí. Segundo os bombeiros, ele, a namorada e o pai estavam se banhando no rio quando o casal foi levado pelas águas. O corpo do jovem foi encontrado em Porto Agudo. A namorada permanece desaparecida.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host