UOL Notícias Notícias
 

07/01/2010 - 16h28

Menino devolve bolsa com joias e é homenageado

Em Sorocaba
O menino Wesley Momesso Ramos, de 11 anos, que trabalha como catador de latinhas, foi tratado como herói hoje em Capela do Alto, na região de Sorocaba. Depois de encontrar uma bolsa com relógio, aparelho de MP-4, celular, cordões de ouro e dinheiro, ele procurou a sede da Guarda Municipal para devolver o achado. Os guardas localizaram o marido da dona da bolsa, Ivo Machado.

Wesley coleta latinhas para ajudar a família - os pais são agricultores e têm outros quatro filhos. "Meus amigos falaram 'vamos repartir', mas eu não pensei duas vezes: a bolsa tinha dono e eu não ia ficar com o que não é meu."

O gesto comoveu o comando da Guarda Municipal, que informou o prefeito. Hoje, a prefeitura fez uma pausa no expediente para homenagear Wesley e seus pais. Pessoas que passavam na rua entraram para cumprimentar o garoto.

A professora do menino, Jeane Gomes, disse que vai usar seu exemplo em sala de aula para incentivar outras crianças a agirem da mesma forma. Wesley recebeu até um diploma e sua mãe, Solange Momesso, um ramalhete. O menino ficou emocionado e disse que nunca vai esquecer esse dia. Depois da homenagem, a família voltou para a casa simples, na periferia. Dois amigos já esperavam Wesley para a volta à rotina de catador de latinhas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,02
    3,136
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,02
    75.974,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host