UOL Notícias Notícias
 

08/01/2010 - 12h35

Bolsas de NY abrem em baixa com dado sobre emprego

Nova York - As Bolsas de Nova York abriram em baixa após o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos informar que foram eliminadas 85 mil vagas de trabalho no país em dezembro, muito mais do que a média das previsões de analistas, que era de corte de 10 mil vagas. Às 12h33 (de Brasília), o Dow Jones caía 0,23%, o Nasdaq recuava 0,19% e o S&P 500 cedia 0,24%. O número de postos de trabalho eliminados no mês passado supera a revisão positiva de novembro, do corte de 11 mil vagas originalmente anunciado para criação de 4 mil postos. A taxa de desemprego, enquanto isso, permaneceu em 10% entre os dois meses, ficando levemente melhor do que a previsão de alta para 10,1%.

Hoje mais cedo, a zona do euro informou que a taxa de desemprego na região subiu a 10% em novembro, de 9,9% em outubro, atingindo o maior nível desde agosto de 1998. Não apenas os índices futuros de Wall Street reagiram em baixa aos dados nos EUA, como também o dólar, os juros dos títulos do Tesouro norte-americano (Treasuries) e contratos de metais e petróleo. Isso pode pressionar ações de empresas ligadas a commodities e, consequentemente, as próprias bolsas.

Entre as ações em destaque, Boeing recuava 1% no pré-mercado em Wall Street, após a Macquarie Equities Reserach reduzir a recomendação para a fabricante de aviões, afirmando que o papel está supervalorizado e operando com um prêmio de 13% em relação aos de suas concorrentes. Apollo Group, do setor de educação, recuava 6,6%. Embora tenha registrado aumento do lucro trimestral, o Departamento de Educação dos EUA listou preocupações com um programa da empresa.

Bank of America também poderá estar em destaque, com uma reportagem do Wall Street Journal informando que o banco está pronto para pagar a seus executivos da área de investimentos bônus próximos aos níveis de 2007, com o objetivo de reduzir os pedidos de demissão. As informações são da Dow Jones.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host