UOL Notícias Notícias
 

08/01/2010 - 19h27

Moradores protestam contra alagamentos em São Paulo

São Paulo - A Avenida Sapopemba, na zona leste da cidade de São Paulo, foi bloqueada hoje por uma barricada feita por moradores da região, que protestam contra os alagamentos. Segundo informações da Polícia Militar, a manifestação começou às 18h.

A chuva forte que atinge a zona leste colocou a região em estado de atenção duas vezes hoje. A área ficou nessa situação devido aos riscos de alagamentos das 14h30 às 15h52 e entre 17h50 e 18h40.

Mau tempo

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, no início da noite chovia sobre o Jardim Romano, bairro castigado pelos temporais desde dezembro de 2009. Nas demais áreas da capital havia chuva fraca.

Hoje, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, enfrentou críticas e cobranças de moradores do bairro, quando chegou à região para uma visita às áreas alagadas. Kassab vistoriava as ações de assistência às vítimas das enchentes do Jardim Romano e Jardim Helena quando foi abordado por moradores, que cobraram solução para o problema que já dura um mês.

Por volta das 18h30, a cidade registrava cinco pontos de alagamento transitáveis. São eles: Avenida Professor Francisco Morato, perto da Rua Ibiapaba, sentido centro; Rua Bento Freitas, perto da Rua Aurora; Alameda Glete com a Rua Vitorino Carmilo e junto da Rua Guaianases; e na Avenida do Estado, na altura do número 2 mil, sentido Santana.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,95
    3,157
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h28

    -1,26
    74.443,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host