UOL Notícias Notícias
 

08/01/2010 - 08h06

RS decreta emergência para recuperar ponte em Agudo

São Paulo - O governo do Rio Grande do Sul decretou ontem situação de emergência para a contratação de empresa para execução de serviços de recuperação da ponte sobre o Rio Jacuí, em Agudo. A estrutura localizada na Rodovia RSC-287, que liga Montenegro a Santa Maria, caiu na manhã de terça-feira, quando dezenas de pessoas estavam sobre a ponte. Três corpos já foram encontrados e dois seguem desaparecidos.

Com a medida, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) poderá encaminhar a contratação da recuperação da ponte, com custo estimado entre R$ 9 milhões e R$ 10 milhões. A autarquia estuda alternativas para restabelecer o tráfego pela rodovia que, por enquanto, está desviada pela BR-153 (Cachoeira do Sul), BR-290 e BR-392 (São Sepé), entre Santa Maria e Santa Cruz do Sul.

As fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul desde o começo do ano afetou 62 municípios, segundo balanço da Defesa Civil Estadual. Deste total, 19 decretaram situação de emergência - Campos Borges, Alto Alegre, Travesseiro, Vera Cruz, Tunas, Nova Palma, Serafina Corrêa, Fontoura Xavier, Segredo, Guaporé, São Valentim do Sul, Cotiporã, São Marcos, Bom Retiro, Bom Retiro do Sul, Garibaldi, Herveiras, Arroio do Tigre e São Jerônimo.

Vítimas

Até a noite de ontem, a Defesa Civil registrava nove mortes ocorridas em razão das chuvas em todo o Estado. Os corpos de quatro pessoas foram encontrados ontem, entre elas três das que tinham sido dadas como desaparecidas após o acidente com a ponte sobre o Rio Jacuí.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,44
    3,190
    Outras moedas
  • Bovespa

    18h21

    0,14
    76.390,52
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host