UOL Notícias Notícias
 

08/01/2010 - 19h08

Vai a 13 total de mortos em acidente com van em Minas

Belo Horizonte - Subiu para 13 o total de mortos em um acidente grave hoje pela manhã, na BR-365, que liga o interior de São Paulo ao interior da Bahia, a 30 quilômetros da cidade de Patos de Minas (MG). Uma van, que transportava 17 pessoas, invadiu a pista do sentido contrário e bateu de frente com uma carreta carregada de fumo. Doze pessoas, todos passageiros da van, morreram no local. Cinco pessoas ficaram feridas. O motorista da carreta, Carlos Humberto da Costa, chegou ao hospital com vida, mas não resistiu.

Entre as vítimas havia três crianças, quatro mulheres e cinco homens. Os feridos foram levados em estado grave para o Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas. Até o início da noite, cinco feridos, entre eles uma gestante, permaneciam internados. A violência da batida jogou os dois veículos para fora da rodovia, num barranco de cerca de três metros de altura. A van ficou completamente destruída.

O acidente encerrou de forma trágica as férias de uma família. Todos os passageiros da van eram parentes que partiram da cidade de Américo Brasiliense (SP) onde passaram as festas de fim de ano, e retornavam para Capela do Alto Alegre (BA).

O acidente ocorreu por volta das 6 horas da manhã. O trânsito só pôde ser completamente liberado por volta das 13 horas. Todas as funerárias de Patos de Minas tiveram de ser acionadas para ajudar no trabalho de transporte dos corpos.

A Polícia Rodoviária Federal vai investigar a causa do acidente. Suspeita-se que o excesso de passageiros possa ter contribuído para a tragédia. Crianças pequenas pareciam viajar no colo. Segundo a polícia, a capacidade da van é para 14 passageiros.

A BR-365 é uma via de tráfego intenso de caminhões. A carreta que se chocou contra a van hoje tinha partido de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    12h19

    -0,77
    3,258
    Outras moedas
  • Bovespa

    12h26

    0,93
    63.815,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host