UOL Notícias Notícias
 

09/01/2010 - 12h15

Menino Sean é tema de especial na TV americana

Nova York - O menino Sean Goldman aparentava alegria nas cenas exibidas ontem à noite em programa especial da NBC sobre o seu retorno aos Estados Unidos. Sua relação com pai está boa, apesar de ele permanecer um pouco distante, segundo o próprio David Goldman. Nesta semana, pela primeira vez, em imagens captadas pelo canal de TV, o menino chama o americano de "papai".

No programa, que apresentou duras críticas à família materna, ao padrasto João Paulo Lins e Silva e ao advogado deles, Sergio Tostes - todos descritos como sequestradores - também foram mostradas gravações da mãe, Bruna Bianchi, ameaçando o marido e, em outros momentos, dizendo claramente que David era um bom pai, indo contra as versões de que ele a tratava mal. Em telefonemas gravados, a mãe diz, irritada: "Eu não quero mais morar em New Jersey", acentuando cada sílaba. Ao explicar sua partida, afirma: "sabia que você nunca iria me dar o divórcio".

Cenas inéditas de David brincando com Sean em visita ao Brasil em 2008 foram ao ar. Nelas, os dois brincam alegremente e praticamente ignoravam a presença de uma psicóloga - condição imposta pela família materna na época - e de oficiais da embaixada americana.

A NBC, que vem sendo criticada por sua ética de pagar ao pai para ter direitos exclusivos no caso, acompanhou o retorno de Sean para sua antiga casa, de onde foi levado pela mãe em 2004. Sean entra na casa correndo, abrindo os presentes, animado. "Onde está o meu quarto de brinquedos", diz. O menino corre para o corrimão da escada e grita "olha as marcas do meu dente", lembrando de algumas passagens de sua infância. O pai abre uma champanhe sem álcool para celebrar. Em imagens captadas pela NBC, ao brincar com o pai e amigos no jardim, ele diz - "Papai, vem aqui". Em entrevista no dia seguinte ao seu retorno, David disse que Sean ainda não o havia chamado de pai. Esta teria sido a primeira vez.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,22
    3,142
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    0,67
    70.477,63
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host