UOL Notícias Notícias
 

11/01/2010 - 12h38

Bolsas de NY abrem em alta, à espera de balanços

Nova York - As Bolsas de Nova York abriram hoje em alta, no primeiro dia da temporada de balanços corporativos do quarto trimestre de 2009. Nos Estados Unidos, cresce a confiança de que os lucros das empresas e a economia de um modo geral estão melhorando. Às 12h34 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,21%, o Nasdaq recuava 0,26% e o S&P 500 registrava alta de 0,35%.

Hoje, após o fechamento dos mercados, terá início a temporada de balanços, com a produtora de alumínio Alcoa, que faz parte do índice Dow Jones, divulgando seus resultados. Ian Harwood, economista da Evolution Securities, em Londres, afirma que os mesmos indicadores antecedentes ignorados em 2007 como sinais de uma recessão estão, agora, mostrando que o mercado está cauteloso demais para 2010.

Joseph LaVorgna, do Deutsche Bank, lembrou que o relatório sobre o mercado de trabalho dos EUA em dezembro, divulgado na sexta-feira, mostrou que o emprego temporário aumentou nos últimos cinco meses. Com relação a atividades de fusão e aquisição, a Heineken informou que vai comprar as operações de cerveja da mexicana Femsa em uma transação que totaliza 5,3 bilhões de euros (US$ 7,7 bilhões).

Em Xangai, o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) de St. Louis, James Bullard, afirmou que as taxas de juros do país podem permanecer baixas por algum tempo e que o consumo parece estar se estabilizando. Bullard observou ainda que a Ásia tem sido a líder em termos de recuperação global. Ontem, a China anunciou dados que mostraram que as exportações subiram 18% em dezembro. As informações são da Dow Jones.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host