UOL Notícias Notícias
 

13/01/2010 - 12h40

Bolsas de NY abrem em alta, à espera de dados

Nova York - As Bolsas de Nova York abriram o dia em alta, com os investidores absorvendo a ameaça da Google de sair da China e aguardando mais balanços ao longo das próximas semanas. A agenda de indicadores de hoje nos Estados Unidos traz ainda o relatório semanal sobre estoques de petróleo e derivados e as contas do governo. Às 12h35, o índice Dow Jones subia 0,29%, o Nasdaq avançava 0,45% e o S&P 500 registrava alta de 0,25%.

Ontem, uma recuperação no fim do pregão apagou parte das perdas acentuadas registradas mais cedo, explicou o estrategista de mercado Joshua Raymond, da City Index. Ainda assim, os índices terminaram no vermelho. Após o fechamento do mercado, a gigante de buscas pela internet Google disse que estuda sair da China, após sofrer uma série de ataques aos seus sistemas, originados no país. As ações teriam como alvo, principalmente, ativistas em favor dos direitos humanos. A companhia descobriu ainda que dezenas de e-mails mantidos por ativistas foram acessados por terceiros.

No pré-mercado de hoje, as ações da Google operavam em baixa de 1,8%. A Kraft Foods avançava 2,1%, após elevar ontem sua previsão para o lucro por ação em 2009, para "pelo menos US$ 2,00", em relação à expectativa anterior de "pelo menos US$ 1,97". A empresa divulgará seu balanço em 3 de fevereiro e sua diretora-executiva, Irene Rosenfeld, afirmou que a companhia está posicionada "para apresentar um desempenho robusto e sustentável, com ou sem a Cadbury". A Kraft fez uma oferta à Cadbury, de pouco mais de 10 bilhões de libras, mas a proposta foi rejeitada pela britânica. As informações são da Dow Jones.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h49

    0,29
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h54

    1,24
    63.437,52
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host