UOL Notícias Notícias
 

13/01/2010 - 15h37

Militares da região Sul retornariam do Haiti no sábado

Porto Alegre - Um grupo de 41 militares brasileiros que integram a Companhia de Engenharia Haiti e pertencem ao Comando Militar do Sul retornaria ao Brasil no próximo sábado, após cumprir seis meses de missão no país. Por causa do terremoto que atingiu a capital do Haiti, Porto Príncipe, pouco antes das 17 horas de ontem (horário local), o Comando Militar do Sul ainda não confirmou se será possível manter o prazo previsto para o rodízio da tropa e o retorno deste grupo.

O contingente com origem nos três Estados do Sul no Haiti é formado atualmente por 20 militares do 10º Batalhão de Engenharia da Construção, sediado em Lages (SC), 19 do 5º Batalhão de Engenharia de Combate, com sede em Porto União (SC), e dois da 1ª Divisão de Levantamento de Porto Alegre, com sede na capital gaúcha, informou a assessoria de imprensa do Comando Militar do Sul.

O Comando do Exército confirmou a morte de dez militares brasileiros no Haiti, entre eles do primeiro-tenente Bruno Ribeiro Mário, que é gaúcho, mas integra o 5º Batalhão de Infantaria Leve de Lorena (SP), que integra o Comando Militar do Sudeste. Na lista de militares mortos divulgada pelo Exército não aparece nenhum nome entre os 41 lotados no Comando Militar do Sul, informou a assessoria do órgão.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host